segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dar valor ao que temos

Não damos valor ao que temos...não damos mesmo.
Passamos dias a queixarmo-nos daquilo que temos. Por uma razão ou por outra, há sempre algo que não está bem... é condição essencial do nosso dia-a-dia, QUEIXARMO-NOS. Mas digo-vos aprendi, ou por outra, tive consciência por alguns momentos e sinceramente espero que nunca mais me esqueça, como é bom ter água, mesmo que seja fria, como é bom ter luz, ter um colchão mesmo que este já esteja bem gasto, como é bom ter uma casa mesmo que não seja aquela que idealizamos.
São pequenas coisas que estamos constantemente a "dizer mal" porque faltou a água quente, porque o colchão já está velho, porque o casaco nos fica mal, mas meus amigos...como é bom ter tudo isto mesmo que não seja bem como queremos.
Ouço falar no desapego, e um dia esperei mesmo conseguir desapegar-me de tudo o que achava importante para mim... Hoje digo-vos como é bom saber que elas são importantes para mim mesmo aquilo que tanto digo mal.
A experiência pelo qual passei não foi nada nada fácil, as minhas expectativas saíram furadas. Aprende-se sempre, como se costuma dizer em tudo há o lado positivo mas eu reconheço que há coisas para o qual não fui talhada, ou melhor, há coisas para as quais ainda não estou preparada e esta foi uma delas. Claro que a vivi e a ultrapassei, claro que consigo fazer um balanço, neste momento, do que vivi mas não estava de todo preparada. mais uma vez constatei que cada vez que julgo estar a atingir o meu limite descubro sempre que ainda há mais um bocadinho, mas digo-vos a experiência, não foi nada, nada, mesmo nada fácil.

Sem comentários: