segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como uma estrela

O tempo, assim como eu, é uma invenção do homem. O tempo de hoje não é o mesmo que o de ontem, nem será igual ao de amanhã porque o mundo está em constante movimento. Não sou só eu que estou sempre a mudar de lugar. Tudo muda! Umas vezes por nossa vontade, outras vezes porque assim se conjuga o universo. Responder à vida é o que meu dono diz enquanto eu o levo para onde quer. A vida foi-lhe dando sinais de que uma transformação se avizinhava. O seu desejo de mudar foi aceite e o Benjamim, assim se chama o meu dono, seguiu sem medos a sua mudança. Mudou de casa, de trabalho, deixou de ir sempre ao mesmo café e, no meio de tanta coisa trocada, só eu é que não fui. Estava mesmo contente, continuaria a acompanhar o Benjamim! Enquanto o levava para todos os sítios eu, ao som do meu motor trauteava a velha canção do Roberto Carlos, Calhambeque.

Era assim que me sentia! Passava os meus dias a trautear. Mas hoje…hoje nem sei bem que canção assobiar. O Benjamim, deixou-me no Raul, o meu mecânico e, para além de me desenferrujar as articulações, porque a idade avança e não me mexo da mesma forma, ele resolveu fazer uma estranha mudança...pintou-me a velha carapaça. Do castanho chocolate passei a ser o velho boca de sapo cor de ouro! Acompanhei todas as mudanças do Benjamim e jamais pensei que me tocaria esta transformação! Mudar é sempre difícil, mas uma coisa vos digo, cor de ouro…nunca pensei.

A sensação de que quando passo na rua todos me olham tira-me a vontade de trautear. O Benjamim não me leva à mesma velocidade, parece que faz questão de me mostrar a toda a gente.

Passeando pela Rua das Abelhas, tinha eu três dias de cor de ouro, o Benjamim diz-me que sou de ouro porque nasci para brilhar como as estrelas. Sou eu que o guio, sou o seu companheiro, sou a relíquia que ele guarda com tanto carinho. Ouvindo esta declaração de amizade, jamais poderia sentir-me desolado. Passei a fazer uso do meu brilho e comecei a trautear desde Loca Loca de Shakira, porque assim é a minha vida, a Lady Gaga.

Como me sinto? Fantástico. O Benjamim, que é a vida, ensinou-me aceitar a minha nova carapaça!

1 comentário:

Anónimo disse...

boom!
pasta-sete